Geral | francisco Alves Pr - 27/04/2019 08:55
Interessados em concorrer para o cargo de Conselheiro Tutelar tem prazo até o dia 25 de maio para realizar suas inscrições junto a Prefeitura Municipal.
Por: Mauricio Biriba

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente marcou para o dia 6 de outubro a data das eleições para conselheiros tutelares do Município de Francisco Alves. As informações e o Edital sobre a disputa foram publicadas no Jornal Umuarama Ilustrado no dia 24 de abril. 
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio, sendo recomendável, no entanto, que os interessados entrem em contato com a Prefeitura Municipal com antecedência para se informar sobre as condições de participação e sobre a relação de documentos necessários para concorrer ao pleito.
Nestas eleições, serão escolhidos cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes. Quem já foi conselheiro por duas vezes consecutivas não pode se candidatar. 
O mandato é de quatro anos, mas requer um processo seletivo longo. Será exigida uma prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório marcada para o dia 23 de junho. No exame, o candidato precisa acertar pelo menos 50% das questões. 
Só então começa a campanha eleitoral, que tem regras próprias. Os candidatos não podem, por exemplo, perturbar o sossego alheio nem oferecer vantagens em troca de votos. Por outro lado, para votar, basta ser eleitor no Município e estar em dia com a Justiça Eleitoral. 
Quem estiver interessado e quiser obter maiores informações deve procurar a Prefeitura Municipal e falar com o Procurador do Município Dr. Paulo Navero, que é o presidente da Comissão Eleitoral, das 08:00 às 17:00 hrs., de segunda a sexta feira.

Fonte: Redação Portal do Viola

Colaboração Dr Paulo Navero

 

Compartilhe:



Comentários:

Colunistas

Mauricio Biriba

Geral

Carlos Rodrigues

Esportes

Dr Fabio Dias

Saúde

Andressa Pereira

Policial

Dr. Antonio salles junior

Direito do Cidadão



Desenvolvido por: ultranet Informática - 2018