Esportes | Francisco Aves - 20/05/2019 09:07
Bola Na Rede com Carlos Rodrigues
Por: Carlos Rodrigues

 

Bola na rede

Carlos Rodrigues

Clássico Regional em Xambrê

  

Os prefeitos Fofão e Gervasone prestigiando suas equipes e também o super terceiro tempo!

Quando dois gigantes se enfrentam, além de não ter um favorito, você imagina que tudo pode acontecer! Um empate, num grande jogo! Uma vitória do time da casa ou até mesmo, uma surpreendente vitória da equipe visitante! As duas equipes têm qualidades técnicas de sobras para mostrarem em campo essas virtudes! No clássico de Xambrê, não foi diferente. A equipe visitante quis ser a surpresa, mas a qualidade técnica e o conjunto do Master de Xambrê-muito bem treinado pelo experiente Carequinha-, não permitiu e acabou vencendo por 2x1, num excelente amistoso. Os gols de Xambrê foram de Edsão e Rafael. Os atletas Esquerdinha; Edsão;Tiririca e Renatinho foram eleitos os destaques do clássico. Não foi fácil, mas vencemos disse o técnico Carequinha após o jogo, citando algumas dificuldades. Segundo Fernando da AVA, foi um grande jogo, muito equilibrado e quem aproveitou melhor as chances criadas venceu o jogo. Fernando, disse que a arbitragem foi um pouco confusa, mas que tudo acabou bem e com uma excelente recepção dos amigos de Xambrê. Ele também destacou um fato raro nas equipes de Veteranos: As presenças dos Prefeitos Fofão (Xambrê) e Gervasone (Altônia), que sempre apoiam e prestigiam o futebol Master de seus municípios. Neste sábado a equipe AVA/Supermercado Luiz receberá em seu campo os Veteranos do Metropol de Palotina, do saudoso Nelson Villeti, (In memorian) que era conhecido por Rei da soja! Já o time Master de Xambrê jogará em Francisco Alves frente os Veteranos locais.

Clássico em Douradina terminou empatado!

  

Disputado com muita rivalidade, mas com extrema lealdade, o clássico entre as equipes da TFCA e Patriotas, ambas de Douradina, terminou em igualdade no placar 1x1! Segundo o informante, as duas equipes fizeram uma forte marcação, pois sabiam que atletas diferenciados tecnicamente estavam em campo e que poderiam desequilibrar a qualquer momento. Foi assim que, Brayan, numa bela jogada fez 1x0 para a TFCA! A partir disso o jogo ficou tenso, pois a TFCA queria fazer o segundo, mas os Patriotas buscavam o empate, que veio através do matador Paulinho. Ele acertou um pombo sem asas e empatou o clássico; colocando mais tensão e mais emoção no jogo. Rodrigo nos disse que foi um jogão! Mesmo assim, tivemos 7 expulsões, 4 dos Patriotas e 3 da TFCA, fora isso, tudo normal e parabéns ao árbitro Ronny Petterson pela ótima arbitragem! Ele também destacou os dois auxiliares que foram nota 10! Por fim, ele parabenizou o diretor Fubá e o excelente terceiro tempo! O empate em 1x1, premiou os dois times e o grande futebol que as duas equipes de Douradina jogaram! Parabéns!!

Comercial de Ivaté perde em seu campo!

   

Jogando em Ivaté, a equipe do Comercial não foi feliz e acabou surpreendida pelo bom futebol dos Veteranos do Gazim, que venceram por 5x3, num ótimo jogo. Segundo Deoli, foi um jogão! Os dois times jogaram muita bola! Por isso tivemos 8 gols e muitos lances de rara emoção! Para Deoli, prevaleceu a experiência do time visitante, que tem em seu elenco renomados craques- alguns ex profissionais-, e aí fica realmente muito difícil, mas valeu pelo excelente jogo que as duas equipes jogaram.

André; Zezinho e Ricardo marcaram os gols do Comercial! O diretor e atleta Deoli enalteceu os diretores Rodrigo e Marquinhos do time visitante, que em campo souberam controlar com eficiência, possíveis discussões, comuns em jogos de equipes vizinhas. Neste final de semana, o time do Comercial jogará em Cidade Gaúcha, frente os Veteranos locais e espera conseguir um bom resultado.

Empate em Herculândia

   

Em jogo disputadíssimo, a equipe do Herculândia só empatou frente os Veteranos de Vila Formosa em 3x3! Num ótimo amistoso. O grande destaque do jogo foi o atacante Carlinhos do Herculândia, que marcou três gols. Pelo time de Vila Formosa, o destaque ficou para o goleiro Giovani, ele defendeu um pênalti, no finalzinho do jogo e foi muito festejado pelo feito. O técnico Maquinista agradeceu seu time pelo comparecimento em massa, por isso, sua equipe não perdeu em Herculândia. Pelo lado de Vila Formosa os destaques foram Natã autor de 2 gols e Alemão com um golaço. Maquinista também destacou seu goleiro Giovani, que além de defender um pênalti, ainda fez verdadeiros milagres, enquanto esteve em campo. No mais foi tudo normal. Nem Herculândia e tampouco Vila Formosa informaram seus próximos jogos.

Master de Terra Rica goleia em amistoso Interestadual!

   

Jogando em seu campo, a equipe Master de Terra Rica jogou um primeiro irregular, perdendo por 2x1! No intervalo, uma conversa ao pé da orelha do diretor Polaco surtiu efeito, pois a equipe saiu de um primeiro tempo irreconhecível para um segundo tempo fantástico! O time se soltou e buscou em campo uma grande vitória. Foi aí que Mazinho e Serginho chamaram para si a responsabilidade e atropelaram a equipe visitante por 6x1, num fantástico segundo tempo! Foi demais, disse Polaco! Mazinho 3; Serginho 2 e Nitinha foram os goleadores. O gol de honra do Anaurilândia foi do Batistuta. Todos de Terra Rica acreditam que o cansaço foi o grande adversário dos visitantes, especialmente na etapa final. Mazinho e Serginho foram eleitos os craques do jogo! Parabéns do Bola na rede!

Goleada em Tupãssi!

     

Terceiro Tempo em Tupãssi

Jogando de forma surpreendente, os Veteranos de Francisco Alves foram até Tupãssi e venceram por 6x1, num excelente amistoso. Para o técnico Ito, sua equipe acertou um bom jogo, onde tudo deu certo e por isso pintou esse placar elástico. Ito agradeceu a recepção do pessoal de Tupãssi, que aceitou a derrota e também o melhor futebol do time visitante. Os gols de Francisco Alves foram marcados por: Pequeno 2; Perereca, Léo, Tiquinho e Evilânio. O atleta Perereca foi eleito o craque do jogo; também se destacaram nos 90 minutos Pichola e Pequeno. Neste sábado, os Veteranos de Francisco Alves receberão em seu campo o Master de Xambrê. Com certeza será um grande jogo.

Master de Icaraíma vencem em casa

Jogando em Icaraíma, frente o time do Atlético Ivaté, a equipe da casa fez um grande jogo e venceu com méritos por 2x0. Para o técnico Alan, sua equipe mostrou muita apatia e por isso, não teve melhor sorte no jogo. O que faltou ao Atlético, sobrou ao Comercial, que foi uma equipe aguerrida e muito voluntariosa e por isso levou a melhor e venceu com méritos; palavras do desolado técnico atleticano Alan, após a derrota.

Alan e os demais dirigentes do Atlético elogiaram a recepção do amigo Macumba, que nos recebeu muito bem. Neste sábado, o Atlético tentará sua reabilitação frente os Veteranos de Lovat, do técnico Corintiano. Com certeza, será um grande jogo.

 

Aroeira Master vence jogando bem

  

Terceiro Tempo em Formosa do Oeste

Em jogo amistoso disputado em Formosa do Oeste, a equipe do Aroeira Master não teve muitas dificuldades para golear os Veteranos do Pita por 5x2, num jogo de sete gols. Segundo Pita, seus inúmeros desfalques foram preponderantes para a goleada sofrida, mas isto, não tira em hipótese alguma-segundo Pita-, os méritos da equipe do Aroeira,

que é muito qualificada e por isso venceu com méritos. Pita enalteceu ainda a ótima recepção e o excelente terceiro tempo e também a excelente recepção. Os gols do Aroeira Máster foram marcados por Cesar cobrando falta; Cesinha; Antônio; Mané e Robinho foram os artilheiros do jogo.

ACEC goleia o Gavec de Cascavel

Na manhã do último domingo, a equipe Master do ACEC/Assis Chateaubriand goleou a ótima equipe Master do GAVEC de Cascavel por 4x1, num excelente jogo amistoso. Os gols do ACEC foram marcados por: Daniel; Marcio; Assis e Araça. Destaque para toda equipe do ACEC que fez uma de suas melhores partidas dos últimos tempos. Mesmo tendo pela frente um forte adversário, a equipe do experiente Daniel não se intimidou, foi para cima e conseguiu um expressivo resultado, frente a uma equipe muito qualificada e muito bem entrosada. Por isso, após o apito final todos comemoraram o resultado. Neste final de semana o time Master do ACEC receberá a boa equipe de Veteranos de Tupãssi, que tentará a reabilitação após a goleada sofrida em seu campo, no último domingo.

Maratonista de Perobal vence em Palotina

O maratonista de Perobal, Pedro Pereira da Costa venceu no último domingo em Palotina a corrida rústica com o percurso de 8 quilômetros. Pedrinho se destacou e saiu vencedor com boa vantagem sobre seus concorrentes. Mais de trezentas pessoas participaram do evento, no percurso de estrada pela natureza. Mais uma vez Perobal é muito bem representado pelo seu maratonista, filho da terra, que subiu ao pódio e fez questão de agradecer seus apoiadores.

AAVU venceu o clássico no Gigante da Baixada

Em jogo bem disputado, a equipe de Veteranos da AAVU de Umuarama venceu a equipe de Veteranos de Angélica MS por 2x1, num jogo muito equilibrado. A vitória aconteceu graças ao bom futebol da equipe umuaramense e também ao oportunismo de atletas como Gaguinho e Fernando, os artilheiros do jogo. Gaguinho abriu o placar num belo gol, mas na etapa final a equipe visitante empatou com Paraguai e aos 38min do segundo tempo Fernando fez 2x1 para alegria da galera presente, mas a emoção maior ficou por conta do bom goleiro da AAVU que defendeu um pênalti aos 43minutos da etapa final evitando assim a igualdade no placar. Um bom público marcou presença no Gigante da Baixada. Após a partida a recepção aconteceu nas dependências do clube Português. O diretor Pedro Cordeiro não informou com quem sua equipe jogará neste final de semana.

 

Taça Palotina Esportes/Estanislau Franus

Rodada deste domingo define confrontos das quartas de final

Quatro jogos programados para a tarde deste domingo, 19, válidos pela última rodada da primeira fase, irão definir os confrontos das quartas de final da Taça Palotina Esportes/Estanislau Franus de Futebol Amador, promovida pela Lia de Assis Chateaubriand.

Pelo grupo A, o Jotaesse/Tupãssi recebe no Estádio Camilo Simoões, distrito de Jotaesse, a equipe de Perobal. Com 4 pontos, os donos da casa querem a vitória, para fechar a primeira fase na segunda colocação. O Perobal, por sua vez, tem o mesmo objetivo, pois com a vitória encerra a fase em segundo lugar do grupo.

No outro confronto da chave, o Anahy joga em casa, no Estádio José Benedito da Silva, diante do Cafelândia. Também com 4 pontos, o time tem o mesmo objetivo de Jotaesse e Perobal, vencer para terminar em segundo lugar da chave. Seu adversário será o Cafelândia, que lidera a chave e já tem o primeiro lugar garantindo.

No grupo B, o ACEC recebe no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos, a AMF/Capitão Comfibra Net. Para terminarem a fase em primeiro, os chateaubriandense precisam de apenas um empate. Caso perca o duelo, pode perder também a primeira colocação.

Em Corbélia, a equipe da casa tem confronto diante do D’napolli de Cascavel. O Corbélia busca a segunda colocação, enquanto o D’napolli precisa vencer e torcer por vitória do Capitão sobre o ACEC, para brigar pela primeira colocação. Todos os jogos deste domingo, terão início as 15h30.

F – ACEC

ACEC recebe no Souza Ramos o Capitão Leônidas Marques

F – Cafelândia

Líder do grupo B, o Cafelândia vai até Anahy

Assessoria

LIFAC – Liga de Futebol de Assis Chateaubriand

Marco Antônio Lemes

Fotos e texto: Marco Antônio Lemes

44: 99945: 8476 lemesmarco@gmail.com

 

Copa Talentos em Ação irá movimentar Jesuítas neste sábado

O Ginásio de Esportes São Silvestre em Jesuítas, irá abrigar neste sábado, 18, uma das maiores competições do voleibol regional. A partir das 08h00 da manhã, seis equipes representando os municípios de Assis Chateaubriand, Cafelândia, Iracema do Oeste, Juranda, Nova Aurora e Jesuítas, disputam a 2ª etapa da Copa Talentos em Ação da modalidade, no naipe feminino, categoria 2005.

A competição que tem em sua coordenação o técnico Sandoval Gomes da Silva de Nova Aurora, é disputada em seis etapas classificatórias, ao final, quem somar o maior número de pontos será proclamado campeão geral. Na etapa de abertura, realizada no mês passado em Nova Aurora, a equipe de Iracema do Oeste, conquistou o título.

A equipe da casa, que ocupa a 5ª colocação na classificação geral, espera contar com o apoio da torcida para melhorar de posição. A técnica Eliane Mara Shibuya (Lia) tem boas expectativas para a etapa em casa. “Estamos felizes em receber uma competição regional de tal importância como essa em Jesuítas. Esperamos que o público compareça e prestigie, principalmente a nossa equipe, para que com isso, possamos somar mais pontos e quem sabe brigar pelas primeiras posições”. Comentou Lia.

Os jogos acontecerão durante todo o dia com a seguinte programação:

Sábado – 18 de maio – a partir das 08h00 da manhã – Ginásio São Silvestre

Iracema do Oeste x Cafelândia

Juranda x Jesuítas

Nova Aurora x Iracema

Assis Chateaubriand x Jesuítas

Nova Aurora x Cafelândia

Juranda x Assis Chateaubriand

No período da tarde, acontecem as semifinais e finais da etapa.

Classificação atual

1º - Iracema do Oeste 12

2º - Juranda 09

3º - Assis Chateaubriand 07

4º - Nova Aurora 05

5º - Jesuítas 03

6º - Cafelândia 02

F – Jesuítas

Equipe da casa conta com apoio da torcida na etapa em casa

 

Divulgada programação para a etapa de Assis Chateaubriand da Copa Feras de Futsal

A coordenação da Copa Feras de Futsal Feminino, antecipou esta semana, a programação de jogos para a 3ª etapa da competição, que será realizada no domingo, dia 26 deste mês, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves em Assis Chateaubriand.

De acordo com a classificação da etapa anterior, os grupos ficaram compostos da seguinte forma: Grupo A – Assis Chateaubriand, Grêmio MNR de Goioerê e Formosa do Oeste. Grupo B – Brasilândia do Sul, Moreira Sales e Tupãssi e Grupo C – Nova Aurora, Jesuítas e Cafelândia.

As disputas terão início a partir das 08h00 da manhã com as semifinais e finais sendo realizadas no período da tarde. Para o coordenador da competição, Marcio Roberto Fuzer, a Copa Feras de Futsal vem superando todas as expectativas. “Nosso objetivo sempre foi fortalecer o futsal feminino da nossa região e a Copa Feras vem desempenhando este papel. Agora, os municípios que fazem parte da nossa região, tem atividade para ofereceram a suas atletas durante todo o ano e com isso podem oferecer mais competitividade a suas equipes, se preparando melhor para os jogos oficiais”. Comentou Marcio.

 

A programação para a etapa de Assis terá os seguintes jogos:

08h00 – Grêmio MNR/Goioerê x Formosa do Oeste

08h30 – Moreira Sales x Tupãssi

09h00 – Jesuítas x Cafelândia

09h30 – Assis Chateaubriand x Formosa do Oeste

10h00 – Brasilândia do Sul x Tupãssi

10h30 – Nova Aurora x Cafelândia

11h00 – Assis Chateaubriand x Grêmio MNR/Goioerê

11h30 – Brasilândia do Sul x Moreira Sales

12h00 – Nova Aurora x Jesuítas

 

Classificação após duas etapas realizadas:

1º - Assis Chateaubriand 30

2º - Brasilândia do Sul 13

2º - Formosa do Oeste 13

3º - Nova Aurora 12

3º - Grêmio MNR/Goioerê 12

4º - Moreira Sales 11

5º - Tupãssi 07

6º - Cafelândia 04

7º - Jesuítas 04

 

F – Brasilândia

Segundo lugar na classificação, Brasilândia espera se aproximar da liderança neta etapa

 

Assessoria

COPA FERAS DE FUTSAL FEMININO

 

Placar da última semana na região.

Sábado:

Aroeira Master/Formosa 5x1 Veteranos do Pita/Mariluz

Comercial de Ivaté 3x5 Veteranos do Gazin

Master de Icaraíma 2x0 Atlético de Ivaté

Herculândia 3x3 Vila Formosa. Domingo de manhã

TFCA Douradina 1x1 Patriotas de Douradina

Veteranos do Saltinho 3x4 Master do Guarani/Umuarama

Master de Terra Rica 6x1 Master de Anaurilândia MS

Veteranos de Lovat 2x4 Veteranos de Tapejara

Master de Xambrê 2x1 AVA/Supermercado Luiz/Altônia

Veteranos de Tupãssi 1x6 Veteranos de Francisco Alves

E. Clube Cintra Pimentel 0x2 SEM de Nova Londrina

Veteranos do Botafogo x Veteranos do Santo Antônio

Futebol suíço. Campeonato Municipal de Alto Piquiri

Semifinais: Às 15.30h Baixada Fluminense 2x2 Império V.Ó

Nos pênaltis deu Vila Operária 4x3.

16.30h Mercearia do Décio 2x1Tecila/F1 Encadernação

Finalistas: Mercearia Decio x Vila Operária- Só falta definir a data para a grande final.

Copa Paraná: Guarani de Casa Branca 10x0 Comercial de Icaraíma

Futebol suíço- Sábado dia 26/05

As 15h00 disputa do 3º lugar e as 16h00 a grande final entre Império Vila Operária X Mercearia Décio

Futebol suíço- Sábado

Vila Rural de Perobal 3x3 VFC Umuarama

Papelaria Brasil 2x4 Sanepar B

Domingo- Amistosos regionais:

Saltinho do Oeste 4x3 São Bento de Umuarama

Esporte Santa Cruz/Umuarama 0x1 Lovat/Umuarama

Rio Bonito/Francisco Alves 4x2 MAC de Umuarama

Garagem da Prefeitura de Loanda 3X2 Ivaína/Sta Cruz do Monte Castelo

Campeonato Amador Liga de Loanda

Sétima rodada:

E. Clube Loandense 1x0 A. Clube Douradina

São José do Ivaí 6x1 Planaltina do Paraná

Vila Rica do Ivaí 0x1 Porto Rico

Santa Cruz do Monte Castelo 2x1 Querência do Norte

Liga de Assis Chateaubriand/Copa Palotina Esportes

Grupo A- Jotaesse/Tupãssi 0x2 PEC de Perobal

Anay 1x4 Cafelândia

Grupo B- ACEC/Assis 1x2 Comfriba Net

Corbélia 1x3 Dinápolis/Cascavel

Próxima fase. Domingo 26 de maio

Corbélia x Cafelândia

Jotaesse/Tupãssi x D’ Nápolis

Confibra Net de Corbélia x Perobal

Anay x ACEC Assis Chateaubriand

 

Carlos Rodrigues  

Compartilhe:



Comentários:

Colunistas

Mauricio Biriba

Geral

Carlos Rodrigues

Esportes

Dr Fabio Dias

Saúde

Andressa Pereira

Policial

Dr. Antonio salles junior

Direito do Cidadão



Desenvolvido por: ultranet Informática - 2018