Esportes | Sorriso Mt - 20/05/2019 13:09
Atleta de Fisiculturismo da cidade de Sorriso Mt, é Franciscoalvense.
Por: Mauricio Biriba

A Federação Mato-grossense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness (IFBB-MT) realizou neste sábado (18 de maio), em Cuiabá Campeonato Mato-grossense Estreante de Fisiculturismo. O evento é voltado para atletas iniciantes nas categorias do esporte, que vem se expandido no estado.

A atleta de fisiculturismo Ângela Bedin, Franciscoalvense que hoje reside em Sorriso Mt vem participando e conquistando troféus no Estado Mato Grossense, no último sábado conquistou o Top 3, com direito a disputar o campeonato estadual da categoria, que será realizado em 15 de Junho na capital Cuiabá.

 

O fisiculturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação e de uma alimentação correta, a melhor formação muscular possível. Nos campeonatos, os atletas se apresentam individualmente ou em grupo para a análise dos juízes. A apresentação inclui poses pré-definidas e compulsórias pelas quais se observa o volume muscular, a definição corporal, a simetria e a proporcionalidade dos músculos, disse a atleta.

Em entrevista ao Site Portal do Viola a atleta nos informou que desde que iniciou na categoria, tem treinado bastante. Apesar de não exigir um corpo tão musculoso como outras modalidades do fisiculturismo, na categoria bikini fitness é preciso esculpir a musculatura em uma harmonia bem específica, o ritmo nos treinos é bem puxado, porem controlado,o excesso de treino pode definir demais os músculos aumentando o volume de forma desproporcional, o que é negativo nas avaliações dos juízes nessa categoria.

Na categoria bikini fitness, as mulheres devem apresentar uma beleza natural com os grupos musculares firmes, mas com baixo percentual de gordura e sem volume muscular exagerados.

 

Fonte: Redação do Portal do Viola

 

 

 

Compartilhe:



Comentários:

Colunistas

Mauricio Biriba

Geral

Carlos Rodrigues

Esportes

Dr Fabio Dias

Saúde

Andressa Pereira

Policial

Dr. Antonio salles junior

Direito do Cidadão



Desenvolvido por: ultranet Informática - 2018